A polícia localizou, nesta segunda-feira (30), a mãe de um bebê que foi abandonado em uma caixa de papelão em Manhuaçu, na Zona da Mata. O bebê foi encontrado por um morador do bairro Santa Terezinha, na tarde de domingo,
O menino estava em uma laje, no sol, ainda com a placenta em avançado estado de decomposição, sujo e com quadro de desidratação. O bebê foi salvo e encaminhado ao Hospital César Leite e segue em observação. Conforme informações da unidade, o estado de saúde do bebê é estável.
Segundo a PM, a mãe do menino, de 28 anos, foi localizada depois que familiares da jovem desconfiaram do comportamento dela, apesar de não saberem se a mulher estava grávida. Ao ser identificada pelos militares, a jovem confessou ter dado à luz, sozinha, na última quinta-feira (26).
Para a polícia, a mulher confirmou que ninguém sabia da gravidez e que o bebê seria fruto de um estupro sofrido no início deste ano. A mulher disse ainda que não registrou nenhum boletim de ocorrência a respeito do caso.
Como estava bastante debilitada, a jovem foi encaminhada ao hospital para receber atendimento médico. Ainda de acordo com a PM, ela será levada para a delegacia assim que for liberada pela unidade de saúde.