Desde quarta-feira (15), a polícia de Poços de Caldas, no Sul de Minas, investiga o desaparecimento da funcionária pública Andréa Araújo de Almeida. Nesse sábado (18), foi encontrada uma bolsa que pertence à mulher em uma estrada que liga Poços ao distrito de Palmital, no município de Botelhos. Na quinta (16), o telefone celular dela já havia sido recuperado em local próximo ao da bolsa.
Não há informações do que tinha dentro da bolsa e se serviriam de pista na procura pela servidora. Familiares acreditam que ela tenha sido sequestrada, já que falava ao telefone celular com a irmã, no momento em que dois homens a abordaram e mandaram entregar seu carro.
De acordo com a polícia, Andréa viveu um relacionamento conflituoso com um homem de 54 anos, que já teria ameaçando-a de morte. A Polícia Militar registrou chegou a registrar um boletim de ocorrência, em 2013, e havia, inclusive, uma medida preventiva, expedida pela Justiça, que proibia o ex-companheiro de aproximar dela. O homem foi à delegacia e afirmou que não tem nenhuma ligação com o ocorrido.