Durante operações para combater a criminalidade em Belo Horizonte e em Contagem, os militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas apreenderam quatro adolescentes e dois adultos, nesta quarta-feira (4).
Em Contagem, dois adolescentes, sendo um de 16 anos e o outro de 17 anos, foram detidos por tráfico de drogas. A polícia chegou aos suspeitos após receber uma denúncia anônima. Segundo o denunciante, a dupla estaria usando uma casa como ponto de tráfico de drogas. No imóvel, que fica na ria F, bairro Colorado, a PM encontrou 1 kg e cerca de 500 pinos de cocaína, uma réplica de fuzil, uma espingarda e aproximadamente R$ 1.100 em dinheiro.
Já na rua Padre Correia de Almeida, bairro Santa Efigênia, na região Leste da capital, foi detido um adolescente de 16 anos com uma motocicleta com queixa de roubo. De acordo com a Polícia Militar (PM), durante patrulhamento pelo bairro Serra, na região Centro-Sul da cidade, policiais viram dois jovens em atitude suspeita montados em uma moto. Foi dada ordem de parada, mas a dupla fugiu em alta velocidade.
Durante a fuga, eles acabaram se envolvendo em um acidente, na altura do bairro Santa Efigênia. O adolescente foi apreendido e o homem que dirigia o veículo conseguiu escapar. Segundo a PM, como o adolescente teve uma fratura no dedão do pé esquerdo, foi preciso levá-lo para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde permanece internado. A motocicleta foi removida para o pátio do Detran-MG.
Também no bairro Santa Efigênia, na rua Castelo Novo, a PM abordou Fernando de Oliveira Júnior, de 24 anos, e Patrick Yuri Gonçalves Ferreira, de 22 anos, que estavam em atitude suspeita em uma motocicleta.
Durante a abordagem, na cueca de Fernando, os policiais encontraram cerca de R$ 1.500 em dinheiro. Como ele não soube explicar a procedência do dinheiro, a corporação foi até a residência do suspeito. Na casa de Fernando, foram encontradas 3.083 buchas de maconha, uma arma calibre .40 com numeração raspada e 53 munições. Em conversa com os policiais, ele disse que a droga e arma eram de propriedade de Patrick. A companheira de Fernando, de 16 anos, que estava no imóvel, também foi detida na operação.