Polícia Militar de Meio Ambiente prende cinco pessoas por pesca ilegal

Pedro Rotterdan - Do Hoje em Dia
24/11/2012 às 20:27.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:35
 (PMAmb/Divulgação)

(PMAmb/Divulgação)

A operação Piracema, feita pela Polícia Militar de Meio Ambiente (PMAmb), que combate a pesca ilegal nesta época do ano, terminou o sábado (24) com cinco pessoas presas, diversos material de pesca predatória e 120 quilos de carvão vegetal apreendidos.

Em Santa Rita de Ouro Preto, Região Central de Minas Gerais, a PMAmb encontrou cinco homens pescando com uma rede de emalhar, medindo 32 metros quadrados em sistema de arrastão, havendo, uma tarrafa com dois metros de comprimento e dois metros de rodo. Eles estavam com três tilápias pesando em média 500 gramas cada.

Os suspeito, que foram presos em flagrante, tinham outras cinco redes de emalhar dentro de um carro. Eles foram levados para a Delegacia de Plantão de Ouro Preto e vão responder por pesca predatória e, se condenados, pode pegar de um a cinco anos de prisão. Além disso eles foram multados em R$ 5.328,29.

Carvão Vegetal

Durante a operação Piracema em Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte, militares encontraram em um comércio cerca de 126 quilos de carvão vegetal com selo falsificado. As 42 embalagens apreendidas estavam com uma cópia colorida do selo válido, mas ao verificarem as notas fiscais, os policiais certificaram que a mercadoria estava irregular. O material foi apreendido e levado para a delegacia da cidade.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por