Polícia prende 5 suspeitos de aplicar golpes em postos de gasolina no interior de Minas
Possível organização criminosa falsificava documentos e se passava por representantes de empresas de terraplanagem para realizar abastecimentos
Cinco indivíduos foram presos pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) suspeitos de aplicar golpes em postos de gasolina por todo o Estado. As prisões, realizadas nessa quinta-feira (18), fizeram parte da operação 'Terraplana', nas cidades de Varginha, Elói Mendes e Campanha, no Sul de Minas.
As investigações, realizadas pela equipe da Delegacia de Polícia em Campo Belo, tinham como alvo possível organização criminosa que falsificava documentos e se passava por representantes de empresas de terraplanagem para realizar abastecimentos.
Quando os responsáveis pelos postos faziam a cobrança dessas empresas, descobriam ter sido vítimas de estelionato. Há, ainda, indícios da prática de crime de lavagem de dinheiro pelos envolvidos.
Além das prisões, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos notas fiscais referentes ao abastecimento em postos de combustíveis, telefones celulares dos envolvidos, documentos de empresas utilizados no crime e veículos.
Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Leia mais