Polícia prende homem por tentar matar ex-namorada com facão e foice no Barreiro

Paula Bicalho
pbicalho@hojeemdia.com.br
27/12/2017 às 21:27.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:28

(Divulgação PCMG)

Um homem de 37 anos foi preso pela tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, de 49, no dia 11 de novembro deste ano, no bairro Bonsucesso, região do Barreiro, em Belo Horizonte.

Segundo as investigações, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e, ao ver a ex com o namorado atual, teria dado golpes de facão e foice, atingindo a vítima na cabeça, pescoço, rosto e orelha.

Ela foi encaminhada ao Hospital Julia Kubitschek e teve que passar por uma cirurgia plástica para correção da orelha. Depois do crime, o suspeito conseguiu fugir.

Na delegacia, o homem confirmou a autoria dos fatos e disse que agrediu a vítima por ter sido traído e “ter passado vergonha”.

Ao ser questionado sobre o motivo de estar com um facão e uma foice, ele respondeu que “se caso um falhasse, tinha o outro”, demonstrando o objetivo de matá-la. Objetivo este que só não foi cumprido porque a ex conseguiu fugir e ser socorrida pelos filhos.

O homem possui antecedestes criminais e será conduzido ao Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

As investigações foram presididas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), representado pela Delegada Francione Fildeman.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por