Polícia prende homem que falsificava bebidas no quintal de casa; 200 garrafas foram apreendidas

Bruno Inácio
17/01/2019 às 15:50.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:05

(Polícia Civil de Minas Gerais)

Mais de 200 garrafas de bebidas falsificadas foram apreendidas na casa de um homem, de 42 anos, apresentado nesta quinta-feira (17), pela Polícia Civil. Cláudio Conceição Bispo foi detido na última terça-feira (15), na avenida José Cândido da Silveira, na região Nordeste da capital, quando ia vender mais um lote dos produtos.

A prisão aconteceu após denúncias anônimas. Segundo o delegado Daniel Augusto Reis, da Delegacia de Fraudes de Belo Horizonte, o suspeito levou os investigadores à casa dele, no bairro Providência, na região Norte, onde havia uma espécie de labortarório clandestino.

"Primeiro ele nos disse que usava produtos originais inferiores e reenvasava em garrafas com rótulos de produtos mais caros. Contudo, na casa dele, encontramos materiais como álcool de cereais e essências, o que leva a crer que ali ele fazia a produção de bebidas", afirmou Reis.

No imóvel, foram encontradas cerca de 200 garrafas de bebidas, além de rótulos e tampas semelhantes a originais e um galão com 50 litros de um material que o suspeito chamou de álcool de cereais.

"Agora, enviaremos esse material para a perícia. A investigação agora é para descobrir onde o suspeito conseguia o material e quem eram os compradores", explicou o delegado.

Histórico

Mesmo após ser detido em flagrante e com o material na própria casa, Bispo preferiu o silêncio. Segundo a Polícia Civil, ele agia há cerca de dois anos. As investigações duraram cerca de duas semanas.

Bispo não tem passagem pela polícia. Segundo os investigadores, em conversas preliminares, ele contou que trabalhava como produtor e vendedor de bolsas, com uma loja em Belo Horizonte e outra em Divinópolis, na região Centro-Oeste do Estado, mas teria falido com a crise financeira.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por