Polícia prende quarto suspeito de envolvimento na morte de vendedora em Contagem

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 11/04/2017 às 20:05.Atualizado em 15/11/2021 às 14:06.

O quarto suspeito de envolvimento na morte da promotora de vendas Adriana Lacerda, de 39 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (11). Os agentes aguardavam autorização da Justiça para prender preventivamente o rapaz de 19 anos. 

O suspeito havia sido ouvido por agentes policiais no último domingo (9), mas foi liberado em seguida por ter passado o período de flagrante, segundo a corporação. A Polícia Civil não deu detalhes a respeito do depoimento, mas confirmou que o rapaz confessou participação no crime. Além disso, ele se apresentou espontaneamente e não poderia ter sido preso em flagrante delito, conforme o delegado Wesley Geraldo Campos, responsável pelas investigações.

"Hoje, quando saiu o mandado de prisão, os investigadores foram até a residência do suspeito, o pai dele não quis apresentá-lo na hora, mas o levou até a delegacia para fazermos o cumprimento do mandado dele", explicou o delegado. 

Em depoimento à polícia, o suspeito afirma que não foi responsável, efetivamente, pela morte de Adriana e que somente um dos homens que participou da ação teria estrangulado a vendedora com o cadarço. No entanto, o delegado afirma que os três outros suspeitos poderiam ter feito algo para impedir o crime e não fizeram, apenas aceitaram a situação. "Na verdade, ele está achando que não vai ser coautor desse crime, de latrocínio. Ele acha que participou somente do roubo, mas vai responder também pelos crimes de latrocínio, associação criminosa e corrupção de menores", afirmou. 

A Polícia Civil trabalha com a suspeita de que Adriana teria sido morta porque os suspeitos tiveram medo de ser reconhecidos após o roubo do carro. Na ocasião, eles portavam somente uma réplica de arma de fogo, No entanto, a corporação não descarta outras hipóteses. "Agora que estão todos presos, teremos mais condições de apurar se houve outra versão", disse o delegado. A corporação não constatou, até o momento, o envolvimento de parentes da vítima no crime. 

Outros suspeitos

Outros dois homens estão presos suspeitos de participarem da ação criminosa. Eles estão detidos no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Contagem. O adolescente de 15 anos, que também foi apreendido por participar do crime, foi encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH).

O caso é investigado como latrocínio, roubo seguido de morte. Adriana Lacerda, de 39 anos, foi rendida pelos criminosos no momento em que deixava o estacionamento de um shopping em Contagem, na Grande BH. O corpo da vendedora foi sepultado na última segunda-feira (10), também em Contagem.

Localização

A Polícia Civil chegou aos suspeitos após encontrar o carro da vítima, um Ford Focus sedan, no último sábado (8). O veículo foi localizado no bairro Água Branca, em Contagem.

Segundo a polícia, houve dificuldade para localizar a vítima, já que, inicialmente, os suspeitos haviam informado a localização errada de onde ela teria sido abandonada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por