Dois homens estão sendo procurados pela polícia suspeitos de assaltarem uma joalheria localizada no Itaú Power Shopping, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite de terça-feira (17). As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento registraram a ação criminosa e auxiliam nas investigações.
Em depoimento para a Polícia Militar (PMMG), a proprietária, de 48 anos, disse que os assaltantes, ambos vestidos de preto e com mochilas, entraram no local com a intenção de passar despercebidos, se passando por clientes. Um dos suspeitos, com uma arma em punho, anunciou o assalto enquanto o outro recolheu as alianças dos mostruários.
"O primeiro autor mostrou uma foto de aliança no aparelho celular e pediu para ver os modelos de alianças disponíveis na loja. No momento em que as vendedoras estavam ainda sentadas, o autor apresentou objeto semelhante a uma arma de fogo e anunciou o roubo", detalhou o militar no Boletim de Ocorrência.
A dupla levou 36 alianças de prata e 84 réplicas de alianças de ouro, causando um prejuízo ainda não divulgado. Após o crime, os assaltantes fugiram pela porta da frente do shopping.
A Polícia Civil, que assumiu o caso, trabalha com as imagens das câmeras de segurança para identificar e prender os autores do crime.