Uma nova chacina toma conta dos noticiários em Minas. Desta vez, a polícia está à procura dos suspeitos de terem assassinado quatro pessoas na cidade de Mutum, no Vale do Rio Doce, na noite de sábado (1). Outras duas pessoas ficaram feridas.
De acordo com as primeiras informações repassadas por testemunhas a policiais que atenderam a ocorrência, o crime pode estar ligado ao tráfico de drogas na região.
Segundo a Polícia Militar, no dia do crime, homens armados invadiram uma casa à procura de um homem de 33 anos, foragido da justiça, que estaria vendendo drogas e sendo ameaçado por traficantes rivais.
Na residência, além do alvo principal, estavam outras quatro pessoas, que também foram atingidas pelos disparos. Morreram ainda outro homem de 35 anos e duas mulheres, de 34 e 19.
Outros dois homens que estavam na casa, de 35 e 30, foram baleados, mas conseguiram fugir do local e foram socorridos em um hospital da região.
Ainda segundo a polícia, os suspeitos do crime já foram identificados, mas ninguem foi preso até o momento. Um dos atiradores filmou o momento em que matou duas vítimas.
Chacina em Neves
Em 23 de maio, três pessoas foram mortas durante a festa de aniversário de um garoto de 9 anos, durante a festa de aniversário dele, em um sítio de Ribeirão das Neves, na Grande BH. O aniversariante, o pai dele, de 26, e uma prima, de 13, morreram no local.
Testemunhas disseram à polícia que dois homens chegaram atirando, acertando as vítimas. Segundo a Polícia Militar, os assassinatos podem ter ocorrido por conta de um acerto de contas ligado ao tráfico na região.
Um dos suspeitos foi preso. A Polícia Militar ainda procura pelo segundo envolvido.