Polícia reconstitui morte de oficial de justiça em Contagem

Milson Veloso e Nathália Moreira* - Do Portal HD
27/06/2012 às 12:41.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:08

(SAMUEL COSTA)

A Polícia Civil iniciou, na manhã desta quarta-feira (27), a reconstituição da morte do oficial de Justiça Daniel Norberto da Cunha, 54 anos, que foi encontrado sem vida, no dia 28 de maio, dentro de seu carro, um Fiat Idea, na Avenida João Cesar Oliveira, bairro Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

O principal suspeito pelo crime, o garoto de programa Omar Teixeira de Aguilar Júnior, 28 anos, detido no dia 5 de junho, participa da ação. No começo da manhã, o homem mostrou aos policiais o local onde encontrou a vítima pela primeira vez.

Durante a reconstituição, que é comandada pelos delegados Frederico Abelha e Wagner Pinto, da Delegacia de Homicídios de Contagem, os agentes também foram em outros dois lugares onde o garoto e o oficial estiveram. Os trabalhos desta quarta, para verificar detalhes sobre o crime, terminarão na avenida onde o corpo foi localizado.

O Caso

Daniel Norberto da Cunha só foi encontrado quatro dias após a família informar à polícia sobre o desaparecimento do oficial de justiça e o corpo já estava em avançado estado de composição. As investigações partiram da hipótese de que seria um crime passional, por falta de evidências para outras possibilidades.

Após a quebra do sigilo telefônico, foi descoberto que o garoto manteve ligações com a vítima. Omar confirmou que conhecia o oficial e, com o suspeito, os policiais encontraram objetos e um cartão de banco do homem.

Por meio do registro de um motel da cidade, foi possível verificar que os dois estiveram no local na noite em que o oficial desapareceu. Contudo, o suspeito afirma que havia mais um casal com eles. Omar também disse à polícia que as pessoas teriam chantageado o servidor, pedindo dinheiro para não divulgar fotos íntimas dele.

*Com informações do R7

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por