Polícia tem até dia o 14 para concluir inquérito de delegado que atirou em namorada adolescente

Jefferson Delbem - Hoje em Dia
23/05/2013 às 11:52.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:56

A Polícia Civil tem até o próximo dia 14 para concluir o inquérito do crime envolvendo o delegado Geraldo Amaral de Toledo, de 40 anos, suspeito de atirar contra a cabeça da namorada, de 17. A informação foi confirmada com uma fonte da Polícia Civil, que não preferiu não ter o nome divulgado, nesta quinta-feira (23). A corregedora Agueda Bueno, responsável pelo caso, ainda não se pronunciou sobre o assunto.
 
Nesta manhã, policiais civis cumprem mandado de busca e apreensão na casa do delegado em Belo Horizonte, com o intuito de encontrar provas que possam auxiliar nas investigações. A adolescente segue internada no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital, mas o seu estado de saúde é desconhecido, pois a família impediu que o hospital divulgasse qualquer informação referente a isso.
 
Na segunda-feira (13), a juíza da Vara Criminal de Ouro Preto, Lúcia de Fátima Magalhães, prorrogou por mais 30 dias a prisão temporária do delegado Geraldo Toledo. Ele foi detido no dia 15 do mês passado, quando se entregou à polícia, e está na Casa de Custódia da Polícia Civil, no bairro Horto, na região Leste da capital.
 
O crime
 
Na noite de domingo (14), a jovem teria sido baleada na cabeça em uma estrada que liga Lavras Novas a Ouro Preto, na região Central de Minas. Segundo a Polícia Militar, na ocasião, a garota foi levada por um homem a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Ouro Preto, dizendo que a adolescente havia tentado se matar. Porém, minutos antes, uma pessoa teria acionado a PM denunciando que um casal estava brigando dentro de um carro conversivel, um Peugeot 206 preto, estacionado em uma estrada.
 
Conforme a PM, o veículo possui as mesmas características do carro que estava com o homem, que seria o delegado. Como o estado de saúde da garota, identificada como A.L.S. se agravou, ela necessitou ser transferida para Belo Horizonte.  No Facebook da adolescente há diversas fotos do delegado e a jovem. Em uma das imagens postadas, ela aparece dentro do carro conversivel, onde possivelmente foi baleada. Em outra imagem, Geraldo aparece de costas, onde a namorada teria escrito mensagens demonstrando o carinho entre os dois.
 
O delegado Geraldo Toledo se entregou e permanece detido na Casa da Policial Civil, unidade prisional da instituição, que fica no bairro Horto, na região Leste de BH.  Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil, ele pode até ser demitido da polícia caso seja confirmado a sua autoria no crime. Foi revelado também que, no dia 19 de março deste ano, Geraldo Toledo foi indiciado pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente por agressão a essa mesma jovem.
 
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por