Policiais civis vão se reunir em assembleia na Praça da Liberdade, região Centro-Sul de Belo Horizonte, no início da tarde desta sexta-feira (10). A categoria vai discutir sobre a possibilidade de greve, já que as condições de trabalho estariam precárias.
O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (SINDPOL) informou que a categoria está indignada com o Governo, pois estaria demorando para cumprir agenda de atendimento das reivindicações. O órgão ainda citou que policiais militares tiveram aprovados na Assembleia Legislativa de Minas Gerais vários benefícios desde dezembro do ano passado, e que, o Governo cobra a integração entre as duas policiais, mas estaria dando tratamento diferenciado as mesmas.
Em nota, o SINDPOL ainda deixa claro que os policiais podem entrar em greve caso não ocorra negociação. "Governo que não cumpre acordo não merece respeito do funcionalismo por isso assim como as demais categorias em greve e em mobilização, os policiais civis devem também deliberar legitimamente por ações para que sejam valorizados e atendidos em suas reivindicações, pois a fase da tolerância e do dialogo já chegou limite".