Policiais federais irão fazer uma paralisação de 24 horas nesta terça-feira (11). De acordo com o Sindicato dos Policias Federais em Minas Gerais (SINPEF-MG), agentes, escrivães e papiloscopistas de Minas Gerais e de todo o Brasil cruzarão os braços. O protesto terá como tema a “Segurança Pública na UTI”.
Por meio de nota, o SINPEF-MG informou que, durante a manifestação, os policiais pretendem encenar o policial federal doente, numa maca de hospital, com balão de oxigênio e soro em alusão à "deplorável situação da Polícia Federal, que sofre nos últimos anos um boicote do Governo Dilma, algo que é considerado pelos servidores uma espécie de castigo pelo Mensalão".
Os atos serão realizados em dois locais. Às 9h30, os policiais irão se reunir em frente à Superintendência Regional da Polícia Federal, no bairro Gutierrez, região Centro-Sul da capital mineira. Já às 14h a manifestação será feita no Aeroporto de Confins, na Grande BH.
Na última quarta-feira (5), a categoria entrou em estado de greve. A decisão foi tomada durante assembleia geral, quando também foi agendado um "Algemaço".