Policiais federais montam elefante branco durante protesto no Aeroporto de Confins

Jefferson Delbem - Do Hoje em Dia
20/09/2012 às 12:09.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:26

Cerca de 50 policiais federais fazem manifestação nesta quinta-feira (20) no Aeroporto Internacional de Confins, com o intuito de chamar a atenção para as reivindicações da categoria. Há 45 dias em greve, os policiais montaram um elefante branco com banners, no saguão do aeroporto.

O presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Minas Gerais (SINPEF/MG), Renato Deslandes, informou que a mobilização faz parte de diversas ações do movimento de greve e que a montagem do animal foi feita para contestar a estrutura e modelo do órgão.

“O elefante simboliza o inquérito policial, que atualmente é ineficiente. Apenas 4% das ocorrências viram denúncia, isso que dizer, que só 4 em 100 denúncias são investigadas. Suspeitos ficam impunes e os valores roubados não são recuperados".

A categoria reivindica uma negociação com o Governo Federal com propostas de modernização, visando a valorização dos policiais federais com formação acadêmica variada, que desenvolveram a inteligência policial, e ainda não são reconhecidos

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por