Foram velados nesta sexta-feira (8) os policiais federais mortos na queda de um avião da corporação no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, há dois dias. A despedida foi marcada por homenagens.
De acordo com o Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol-DF), José de Moraes Neto, de 50 anos, e Guilherme de Almeida Irber, de 44, foram velados no hangar do Comando de Aviação Operacional – Caop, em Brasília. Colegas de trabalho usaram o uniforme da corporação em homenagem aos dois pilotos.
A despedida ocorreu entre 8 e 10h. Em seguida, os corpos, em um cortejo de veículos oficiais, seguiram para o local de sepultamento.
O acidente
Um avião de pequeno porte caiu no Aeroporto da Pampulha na tarde de quarta-feira (6). Três pessoas estavam na aeronave. José e Guilherme morreram carbonizados. O mecânico foi socorrido e encaminhado para um hospital na capital.
O avião, que tinha acabado de decolar, tentou voltar para o aeroporto, mas acabou colidindo com o chão, na lateral da pista de pouso. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.