Três policiais ficaram feridos e uma viatura da Polícia Militar ficou completamente destruída após um incidente com uma granada da corporação dentro do veículo, numa incursão na Vila Apolônia, em Venda Nova, na madrugada deste sábado (3).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a viatura com três policiais verificava uma situação de disparos de arma de fogo na esquina das ruas Vitória da Conquista e Funil, onde ocorria um baile funk sem autorização.
Assim que os militares chegaram, os participantes do evento teriam arremessado latas de cerveja e outros objetos contra a viatura.
No intuito de dispersar a aglomeração, um dos militares pegou uma granada GL-307 - utilizada em operações de controle de distúrbios e combate à criminalidade - e tirou o pino de travamento.
Ainda segundo o documento policial, quando ia arremessar o artefato, os militares ouviram disparos de arma de fogo bem próximo da viatura. O militar com a granada procurou se proteger e "devido a complexidade da situação, a granada acabou por cair de sua mão e explodiu no assoalho da viatura" entre as pernas do policial.
"A granada explodiu e iniciou uma combustão no assoalho que rapidamente incendiou a viatura", conforme detalhou o BO. Militares que estavam em uma segunda viatura chegaram, ajudaram a sair os policiais na viatura, retiraram os equipamentos e armamentos do veículo, e tentaram apagar o fogo. Entretanto, o extintor de incêndio não teria funcionado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e debelou as chamas. Os três militares foram levados para o Hospital Militar, foram atendidos e orientados a procurarem atendimento especializado por estarem se queixando de dores no ouvido por conta da explosão.
Conforme o BO, a perícia esteve no local do incidente, localizou e recolheu 16 cartuchos deflagrados calibre 9mm a 20 metros da viatura incendiada.
Leia mais: