Uma tentativa de assalto terminou em morte nesta sexta-feira (16), em São João do Paraíso, no Norte de Minas. Uma garota de 24 anos foi feita refém por um homem na zona rural de São Tiago, mas um policial fez três disparos contra o homem, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Polícia Militar foi acionada depois que a família da jovem comunicou o seu desaparecimento. Familiares relataram à PM que a vítima estava em uma motocicleta e que havia passado o horário do retorno do trabalho dela. Os parentes relataram que não conseguiam comunicar com a vítima.
Os militares então começaram intenso rastreamento na região com apoio de familiares e vizinhos. Até que em uma região de mata fechada, a polícia localizou a jovem bastante debilitada em poder do suspeito. Segundo a PM, o homem mantinha uma espingarda apontada para a cabeça da vítima e ameaçava atirar. Ainda de acordo com a corporação, o homem negou largar a garota.
De acordo com a polícia, quando o suspeito ameaçou atirar contra os militares, um sargento acabou efetuando três disparos. O homem, que ainda não foi identificado, não resistiu aos ferimentos. Para a polícia, a vítima contou que voltava para a casa de motocicleta, quando foi interceptada por dois homens armados. Os suspeitos pegaram a moto e levaram a vítima para o matagal, onde foi estuprada.
O segundo homem acabou fugindo com a motocicleta antes da chegada da polícia. A vítima foi socorrida pelos militares e encaminhada para o Pronto-Socorro de São João do Paraíso para primeiro atendimento. Ainda nesta sexta-feira, a jovem será transferida para o Hospital em Taiobeiras.
O corpo do homem morto pelo policial foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros. A PM informou que ainda realiza buscas na região na tentativa de localizar o segundo suspeito.