Titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Divinópolis representou pela prisão preventiva do suspeito (Divulgação/ Divinópolis)
Um policial penal de 35 anos é suspeito de matar o próprio irmão no bairro Catalão, em Divinópolis, Região Central de Minas. O caso aconteceu nessa quarta-feira, (7) após uma briga entre os irmãos, na casa onde vivem os pais.
De acordo com os miltares, o policial penal agiu após saber que o irmão havia agredido os pais e o cachorro da família.
“O policial questionou sobre o motivo das agressões e os dois iniciaram uma discussão. O pai, tentando intervir, foi atingido por um soco no braço pelo irmão do policial. O policial deu voz de prisão, mas não foi obedecido pelo irmão. Foi aí que aconteceram os disparos”, relatou a polícia.
A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo informações da PM, pelo fato de o autor pertencer a outra instituição de segurança pública, todas as providências foram tomadas no local pela própria equipe da Polícia Penal.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), “o fato ocorreu fora do horário de trabalho do policial penal, que estava de folga”.
A Sejusp informou também que “o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) vai aguardar a conclusão do inquérito policial para que sejam tomadas as providências administrativas cabíveis.”
Já a Polícia Civil disse que “uma testemunha que presenciou o fato e o policial penal foram ouvidos e um inquérito policial foi instaurado para completa apuração dos fatos.”
A PCMG informou ainda que “o suspeito não teve a prisão em flagrante ratificada, uma vez que, a princípio, agiu em legítima defesa”. E que “a investigação segue em andamento na Delegacia Regional de Polícia Civil em Divinópolis.”
Leia mais
Garagem pega fogo no Sagrada Família, em BH; Defesa Civil vai verificar a estrutura da casa
Justiça condena hotel de Ouro Branco a pagar direitos autorais por oferecer canais de TV paga