Policiamento no Aglomerado da Serra fica em segundo plano

Fernando Zuba - Hoje em Dia
20/04/2013 às 07:45.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:59

Enquanto a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) prevê a instalação de uma Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) no Aglomerado da Serra, com o objetivo de pacificar o morro, ao redor crimes violentos se multiplicam.

Na madrugada de sexta-feira (19), três carros foram incendiados na rua Herval, no bairro da Serra. Sob a lei do silêncio, moradores e comerciantes denunciam, com medo e sem se identificarem, o constante clima de insegurança.

O aumento da criminalidade, segundo eles, é provocado, principalmente, pela falta de policiamento. Moradora e proprietária de um salão de beleza, L.C. revela que os assaltantes não encontram resistência.

“O arrombamento de carros, por exemplo, acontece diariamente”, reclama a moradora, acrescentando que a polícia ocupa o aglomerado e se esquece do entorno.

Marido baleado

“Onde está a polícia?” . O questionamento é da empresária V.S.V., de 35 anos. Dona de uma loja de artigos esportivos na rua do Ouro, ela teve o estabelecimento assaltado quatro vezes. Na última ocorrência, o marido reagiu e foi baleado três vezes, mas sobreviveu.

“O que a gente percebe é um distanciamento da polícia. Viaturas quase não passam pelo bairro. Enquanto isso, agentes de diversas corporações ficam de prontidão no aglomerado, onde as ocorrências policiais são pontuais, o que demonstra a falta de estratégia”, protesta.

Na tarde de sexta-feira (19), a reportagem permaneceu por duas horas na rua do Ouro, a principal da Serra, mas nenhum carro da PM foi visto.

No limite

A aposentada G.A., de 62 anos, perdeu as contas de quantas vezes a residência foi saqueada. “Minha família está no limite. Colocamos o imóvel à venda e estamos procurando outro longe daqui”, diz.

Os Bombeiros informaram que os veículos incendiados – um Voyage, um Escort e um Fox – estavam estacionados. Ninguém foi preso.

http://hojeemdiardp2.digitalpages.com.br/

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por