Por causa do abastecimento de água, 118 escolas da rede municipal de Betim, na região metropolitana, terão as aulas suspensas nesta quarta-feria (15).
Os alunos que estão no regime de coabitação em 11 escolas estaduais também serão dispensados por causa da falta dágua..
Também não haverá expediente na Secretaria de Assistência Social (Semas), como Centro POP, CREAS, CREAM, algumas unidades do CRAS e Bolsa Família.
O funcionamento desses locais foi suspenso por causa do rodízio de abastecimento da Copasa que tem deixado as torneiras sem água em vários bairros de Betim.
O rodizio começou no dia 9 de março em Belo Horizonte várias cidades da RMBH por causa do rompimento da adutora do Sistema Serra Azul, na travessia do rio Paraopeba.
O fornecimento em alguns bairros têm sido interrompido às 22 horas e retomado no mesmo horário do dia seguinte.
De acordo com a vice-prefeita, Clausa Lara, a Copasa informou que, por questões técnicas e logísticas, durante esta quarta-feira (16) alguns equipamentos não poderão ser abastecidos durante todo o dia, o que impossibilitará o atendimento aos usuários.
"Por isso, não tivemos alternativa a não ser suspender os serviços por um dia. Reafirmamos que seguimos cobrando da Copasa uma solução rápida e definitiva para o problema", reagiu a vice-prefeita Cleusa Lara.
As unidades de saúde vão funcionar normalmente, mas terão o nível das caixas dágua monitorados pela equipe de manutenção da prefeitura. Em caso de necessidade, os locais serão abastecidos por caminhões pipas.
Acompanhe aqui a lista das escolas e demais unidades de Betim que ficarão sem funcionar por causa da falta dágua nesta quarta-feira (16).
Leia Mais