![Homem já possuía antecedentes por tráfico de drogas em Portugal e era suspeito de integrar uma rede internacional de transporte de entorpecentes da América Latina para a Europa (Divulgação / PCMG)](https://www.hojeemdia.com.br/image/policy:1.1052809.1739395282:1739395282/image.jpg?f=2x1&w=1200)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu dois suspeitos de envolvimento em um esquema internacional de tráfico de drogas em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Um deles é um português, de 32 anos, que comercializava haxixe e ecstasy em diversos bairros da cidade, principalmente na região Leste, com apoio de um morador local, de 40 anos, responsável por armazenar e distribuir as substâncias ilícitas.
As investigações da operação Checkout indicaram que o estrangeiro, hospedado em um hotel da cidade, já possuía antecedentes por tráfico de drogas em Portugal e era suspeito de integrar uma rede internacional de transporte de entorpecentes da América Latina para a Europa. Diante das informações, equipes da 5ª e da 6ª Delegacia de Polícia Civil iniciaram o monitoramento dos alvos.
O português foi abordado ao sair do quarto do hotel, no bairro Granjas Betânia, sendo flagrado com haxixe, que foi apreendido. Paralelamente, o segundo suspeito foi detido nas proximidades, portando porções da mesma droga e de cocaína, além de dinheiro em espécie.
Durante a abordagem, o homem admitiu armazenar drogas para o estrangeiro e autorizou buscas em sua residência. No local, os policiais apreenderam mais haxixe e cocaína, ecstasy (incluindo a versão em pó), maconha, balanças de precisão e materiais para embalagem.
O suspeito também revelou que os entorpecentes eram provenientes do Marrocos, informação confirmada pela análise do passaporte do português, que registrava viagem recente ao país.
Os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Plantão e presos em flagrante, ficando à disposição da Justiça. A PCMG segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos na rede criminosa.