Posto de saúde na Pampulha vai funcionar até 22h para atender casos suspeitos de dengue em BH
Mais de 2 mil pessoas foram atendidas nas unidades que ficaram abertas no fim de semana (dias 6 e 7)

Belo Horizonte terá um posto de saúde funcionando até 22h esta semana para atender pessoas com sintomas de dengue, chikungunya e zika. É o Centro de Saúde Confisco, que fica na rua Polycarpo de Magalhães Viotti, 261, bairro Bandeirantes, na região da Pampulha, que abre às 7h.
A definição do funcionamento de qual unidade terá o horário estendido varia de acordo com a demanda assistencial do município. Em caso de aumento na busca por cuidados médicos durante a semana, outras unidades podem ser imediatamente abertas. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde monitora diariamente o cenário epidemiológico da cidade.
Para ampliar a assistência à população, outros locais seguem abertos até mais tarde na capital para atender pessoas com sintomas de arboviroses. Há três Centros de Atendimento às Arboviroses (CAAs), além de Unidades de Reposição Volêmica (URVs) e hospitais temporários e de campanha.
O endereço de todos os locais pode ser verificado no portal da prefeitura (cliqui aqui).
No fim de semana passado (dias 6 e 7), mais de 2 mil pessoas com sintomas de dengue foram atendidas nas unidades de saúde abertas pela Prefeitura de Belo Horizonte. Nos sete centros de saúde, que funcionaram das 7h às 19h, no sábado (6) e no domingo (7) foram prestados 1.302 atendimentos.
Os três Centros de Atendimento às Arboviroses (CAAs) garantiram assistência a 479 pessoas. Já nas Unidades de Reposição Volêmica (URVs) foram recebidas 32 pessoas encaminhadas pelos centros de saúde, CAAs e UPAs.
Nos três hospitais abertos pela Prefeitura foram 835 atendimentos prestados neste fim de semana. Na unidade temporária de Venda Nova 294 pessoas foram atendidas e 16 ficaram internadas. A unidade temporária da regional Oeste foi responsável pelo atendimento prestado a 225 pessoas, além de 19 pacientes que ficaram internados. Já no hospital de campanha instalado na Norte foram assistidas 235 pessoas e 46 precisaram ficar internadas.
Durante a semana, BH mantém o funcionamento de serviços específicos para atendimento a pacientes com sintomas da dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. A população também conta com as teleconsultas, que são disponibilizadas diariamente. O atendimento é voltado para todas as pessoas a partir de 1 ano de idade e funciona das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira.
* Com informações da prefeitura de BH