No primeiro dia do feriado prolongado de Ano Novo os atrasos e cancelamentos registrados nos principais aeroportos do país foram relativamente baixos devido ao número de voos programados. Em Minas Gerais, os aeroportos operam sem auxílio de instrumentos neste sábado (29). No Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, dos 83 voos nacionais programados, sete foram cancelados, o que corresponde a 8,4% do total. Apenas um voo deixou o terminal fora do horário programado. Já os três voos internacionais agendados para este sábado seguiam previstos sem alterações, conforme a Infraero.
Já no aeroporto da Pampulha, dos 11 voos programados, um foi cancelado e outro atrasou neste sábado. Nos demais aeroportos em Montes Claros, no Norte de Minas, Uberlândia e Uberaba, no Triângulo Mineiro, nenhum voo sofreu alterações.
Giro nacional
Nos demais aeroportos do país não houve registro de problemas, neste sábado. Dentre os 1.220 voos domésticos programados até as 13 horas, apenas 54 (4,4%) tiveram atrasos e 65 (5,3%) foram cancelados, de acordo com balanço da Infraero.
Em São Paulo, Congonhas registrou um voo atrasado e 7 cancelamentos em um total de 100 voos, enquanto Guarulhos teve 7 atrasos e 8 cancelamentos em 111 voos.
No Rio de Janeiro, os aeroportos Santos Dumont e Galeão totalizaram 5 voos atrasados em um total de 149 voos. Já os cancelamentos chegaram a 8 no Santos Dumont e 10 no Galeão. Entre os voos internacionais, também não houve um número alto de atrasos e cancelamentos. Dos 97 voos programados em todo o Brasil até as 13 horas, 8 (8,2%) atrasaram e 9 (9,3%) foram cancelados.
(*) Com informações do Estadão Conteúdo