Quem passou pela Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (11), exatamente ao meio dia, pode acompanhar uma chuva de pétalas de rosa e de papéis picados, tudo na cor rosa.
A ação foi parte da campanha internacional de prevenção ao câncer de mama, Outubro Rosa. A chuva partiu do alto do antigo Prédio Bemge, edificio tombado pelo patrimônio histórico e projetado pelo arquiteto Oscar Niemayer, localizado no quarteirão fechado da Rua Rio de Janeiro.
A campanha tem o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância do exame preventivo, a mamografia. Em especial as mulheres com idade a partir de 40 anos.
Veja outras imagens:
Realização
A ação foi idealizada pela Superintendência Regional de Saúde de Belo Horizonte (SRS-BH) da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG), em parceria com a empresa Holambelo Flores e Plantas.
Estatísticas
O número estimado de mulheres atingidas pelo câncer de mama em Minas é de 4.700 em 2013, segundo dados da SES-MG. A rede pública estadual de saúde teve a cobertura ampliada e espera atender cerca de 750 mil mulheres até 2014.