Praça da Estação poderá receber eventos para até 15 mil pessoas a partir desta sexta; veja detalhes
Possíveis impactos na vizinhança e ao patrimônio serão levados em conta, diz prefeitura
Recém-reformada, a Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte, poderá voltar a receber eventos a partir desta sexta-feira (18). O chamamento público de agendamento para o último trimestre de 2024 foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) nesta segunda-feira (14).
Conforme a PBH, as datas disponíveis devem estar compreendidas entre 18 de outubro e 31 de dezembro deste ano, estando o local já reservado para edição especial do “BH Mais Feliz” em 24 de novembro e para as comemorações do aniversário da cidade, de 6 a 8 de dezembro e de 12 a 15 de dezembro.
A Secretaria Municipal de Política Urbana (SMPU) vai considerar os impactos de vizinhança e ao patrimônio dos eventos, que poderão ter público máximo de 15 mil pessoas por dia, cabendo ao interessado a distribuição antecipada e gratuita de ingressos como forma de controle do limite de público.
O Executivo informou ainda que, caso ocorram pedidos de eventos com datas coincidentes, a Comissão de Agendamentos de Eventos, instituída pelo Decreto 18.590/23, fará análise e deliberação por meio de parecer.
Reforma Praça da Estação
Cartão-postal de Belo Horizonte, a Praça da Estação foi reaberta ao público no dia 26 de setembro após ficar fechada por quase 1 ano para obras. O local reinaugurado conta com novas fontes interativas luminosas para refrescar a população no “calorão” que atinge a capital mineira.
As novas fontes têm dois tipos de aspersores: jato de água e névoa. O aspersor tipo névoa serve para avisar quem estiver em cima da fonte que em seguida virá um jato de água.
Além das fontes interativas, também foi trocado o piso, canaletas e grelhas danificadas. Bancos e lixeiras foram trocados e o paisagismo também foi recuperado.
Leia mais: