Mesmo com protesto dos antigos barraqueiros do Mineirão, a Prefeitura de Belo Horizonte mantém para esta sexta-feira (21) o prazo para inscrição no processo licitatório da Feira de Convivência do Entorno do Mineirão.
Acampados desde a última terça-feira (18) na entrada da sede da PBH, na avenida Afonso Pena, os barraqueiros exigem a suspensão do edital. As famílias foram removidas da região para as obras de reforma do estádio para a Copa do Mundo de 2014 e não puderam retornar para desenvolver o trabalho.
O objetivo dos manifestantes é permanecer no acampamento até que a PBH se pronuncie ou negocie os barraqueiros.
Licitação
O edital foi lançado no dia 17 de agosto no Diário Oficial do Município e no site da PBH. A entrega dos envelopes contendo os documentos de habilitação e a proposta deverá ser feita na Gerência Regional de Promoção de Eventos Esportivos, de Recreação, Lazer e Feiras, na Regional Pampulha (Avenida Antônio Carlos, 7.596, 2º andar, bairro São Luís), das 9h às 16h.
Durante o período de entrega da documentação, haverá um posto exclusivo para informações e orientações aos interessados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3277-7903.
A licitação resultará na seleção de 96 barracas/tendas instaladas em quatro locais próximos ao estádio, com venda permitida de pipoca, milho verde, algodão doce, churros, macarrão na chapa, batata frita, acarajé, churrasquinho, sanduíche/cachorro quente e feijão tropeiro, além de água, refrigerante, suco e cerveja.