(Pixabay)
O prazo para realização de matrícula nas escolas públicas de Minas termina em 14 de janeiro. Pais ou responsáveis e estudantes maiores de 18 anos que se cadastraram no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem) devem levar os documentos (veja lista no final da matéria) até a escola selecionada para não perderem a vaga.
O endereço da instituição de ensino para a qual o aluno foi selecionado pode ser acessado neste link.
De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, as escolas foram escolhidas levando em conta a disponibilidade de vagas por turno, o espaço físico de cada instituição, o tipo de atendimento prestado e o nível de ensino ofertado.
Quem não conseguiu fazer a inscrição no Sucem dentro do prazo, deve se submeter ao processo de ocupação das vagas remanescentes, que será realizado de 25/1 a 23/2.
Documentos para realização da matrícula
Para a efetivação da matrícula, os pais/responsáveis ou o próprio aluno maior de 18 devem apresentar a seguinte documentação na escola para a qual o candidato foi selecionado:
(*) Com Agência Minas.
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