Concorrente direto à atual gestão da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Minas Gerais (OAB-MG), Raimundo Cândido Neto lançou a candidatura à presidência da entidade de classe nesta sexta-feira (18). O candidato afirmou que identificou “desvios” nas prioridades da atual gestão e destacou que a ordem precisa “trabalhar para o advogado” e não se preocupar com outras pautas.
“Precisamos de fato que a OAB trabalhe para o advogado. Infelizmente, temos identificado na atual gestão um desvio nas prioridades. A instituição está preocupada com outras pautas, que não a efetiva prestação de serviço ao advogado do dia a dia”, destacou Neto.
O candidato destacou algumas das propostas, caso seja eleito. “Muito me orgulha ser o porta-voz de algumas propostas, sobretudo de um movimento que efetivamente pretende devolver a advocacia às prioridades institucionais que a gente precisa, a valorização das nossas prerrogativas e a redução da anuidade”, detalhou.
Durante o lançamento da campanha, realizado nesta sexta-feira (18) na sede da entidade no bairro Cruzeiro, o ex-presidente da OAB, Luis Cláudio Chaves, esteve presente e manifestou apoio ao candidato. "Estamos apoiando o Neto para presidente com a Luciana de vice, com o compromisso de ajudar a OAB no Conselho Federal da Ordem, onde verdadeiramente acontecem as mudanças legislativas".
Neto é sobrinho de Raimundo Cândido Júnior, que ocupou o cargo por quatro gestões e foi conselheiro federal por dois mandatos. A chapa leva o nome “OAB pra Você” e tem como vice-presidente a advogada Luciana Nepomuceno.
Eleição da OAB-MG
Todos os advogados mineiros da OAB com as anuidades em dia podem participar da eleição, marcada para 17 de novembro. Cerca de 140 mil inscritos poderão escolher a nova diretoria para o triênio 2025-27. A campanha já está liberada.
*Estagiário, sob supervisão de Gledson Leão.