Prédio do Banco Central é pichado por vândalos no Santo Agostinho

Hoje em Dia
Publicado em 01/05/2015 às 15:32.Atualizado em 16/11/2021 às 23:51.
Vândalos picharam o prédio do Banco Central, nesta sexta-feira (1º), no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, nenhum suspeito no crime foi identificado ou preso.
 
A corporação recebeu a informação que a pichação no imóvel, que fica na avenida Álvares Cabral, foi feita por manifestantes que neste feriado de 1º de Maio participaram de ato no Centro da capital. A estimativa é de que aproximadamente 800 pessoas estiveram no protesto e passaram pela via nesta manhã.
 
O Comandado Tático do 1º Batalhão está no local aguardando a Polícia Federal, que irá dar prosseguimento na ocorrência e investigar o caso. A perícia da PF também deve ir ao endereço. O Banco Central possui câmeras de segurança e as imagens podem ser usadas para ajudar a apurar o vandalismo.
 
Protesto
 
Nesta manhã, centrais sindicais fizeram caminhada pelo Centro de BH em protesto contra o Projeto de Lei 4330, das terceirizações. Os manifestantes passaram pela rua Álvares Cabral, em frente ao sindicato dos jornalistas, pedindo a democratização dos meios de comunicação. Depois, eles seguiram até a Assembleia Legislativa onde movimentos populares estão acampados. 
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por