Moradores de um prédio residencial no bairro Novo Campinho, em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, passaram por momentos de apreensão na madrugada desta quinta-feira (13), quando precisaram deixar seus apartamentos às pressas, após a queda de um muro de contenção.
No local, segundo a Defesa Civil do Município, foi constatado que a base do prédio foi exposta com a queda do muro de contenção de uma obra vizinha ao prédio. Com isso, três apartamentos foram interditados e outros nove estão em acompanhamento.
Conforme os moradores, por volta de 4h houve um estrondo, e quando saíram encontraram o muro caído. Ao lado, ocorre a construção de um galpão, onde houve uma escavação.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a retirada de terra do local causou o deslocamento de massa e abalou o muro que divide os dois lotes, devido a uma terraplanagem.
Na manhã desta quinta, técnicos da Defesa Civil e representantes da obra estão no local avaliando o que pode ser feito para garantir a segurança do prédio residencial e o retorno dos moradores dos apartamentos interditados.
(Reprodução/TV Globo)
(Reprodução/TV Globo)