Marcos Roberto Estevam, prefeito de Delta, no Triângulo Mineiro, foi preso nesta segunda-feira (16) por suspeita de peculato - crime praticado por funcionário público contra a administração em geral. Detalhes sobre os crimes cometidos não foram informados.
Conforme a Polícia Civil, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão durante a operação Limpidus em Delta e em Igarapava, interior de São Paulo. Durante as buscas foram apreendidos dispositivos móveis e documentos relacionados à investigação.
A ação ocorreu após os desdobramentos de outra operação, a Cisvalegran, deflagrada pela PC em maio de 2022. Na ocasião, mandados foram cumpridos em Uberaba, Delta, Ribeirão Preto em São Paulo e Guaíra também em São Paulo, em apurações que indicaram corrupção para lesar os cofres do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Grande (Cisvalegran).
Com a análise das provas obtidas na operação Cisvalegran, a Polícia Civil solicitou à Justiça novas medidas judiciais para apurar crimes contra a administração pública em Delta.
Os levantamentos continuam em andamento, e os materiais apreendidos serão analisados para aprofundar as investigações.
O Hoje em Dia tenta contato com a defesa do prefeito. Essa reportagem será atualizada em caso de retorno.
Leia mais