Prefeito do Vale do Aço pode ser preso por fraudes em licitações

Do Portal HD*
04/07/2012 às 14:04.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:18

O prefeito de Naque, no Vale do Aço, pode ser preso depois que o Ministério Público Federal fez uma denúncia contra o administrador por causa de irregularidas na contratação de empresas para obras de pavimentação na cidade. Foram denunciados o político Salvador Gomes Dutra (PT), e outras duas pessoas envolvidas nas fraudes, os empresários Sílvio Marques de Freitas e Maria Aparecida Freitas, da empresa Engepac Ltda.

Dentre as irregularidades no contrato do município com a organização, estaria um erro na data de contratação. A ação se refere ao ano de 2006, quando o município de Naque recebeu R$ 195 mil do Ministério das Cidades para as obras em ruas e avenidas da cidade.

Na época, a empresa dos investigados venceu a licitação para realizar a pavimentação do local. Contudo, as investigações apontam que ela não cumpriu as cláusulas do acordo, asfaltando as vias com material ruim. Outro problema teria sido o valor pago pela administração municipal à companhia, o dobro do que havia sido acordado, com a prorrogação do contrato.

Caso sejam condenados, os suspeitos serão presos e ainda precisarão pagar multas. Além disso, Se forem condenados eles podem pagar multa e cumprir pena de detenção. O prefeito pode perder o cargo e ficar inelegível por até cinco anos.

*Com informações do R7 Minas

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por