Prefeito veta cessão de rua no bairro Serra para Olympico Club

Danilo Emerich - Do Hoje em Dia
06/09/2012 às 22:53.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:05
 (Toninho Almada - 25/7/2012)

(Toninho Almada - 25/7/2012)

O prefeito Marcio Lacerda vetou a cessão de uma área pública no bairro Serra, zona Sul de BH, para o Olympico Club. O terreno, por onde deveria passar uma rua, é ocupado pelo clube há 70 anos. O Projeto de Lei (PL) 2.179/12 é de autoria do vereador Léo Burguês, que promete tentar derrubar o veto do chefe do executivo.

A justificativa para o veto seria a desconformidade do tamanho da área a ser negociada. O projeto de lei estabelece a desafetação de uma área de 567 metros quadrados. A via sem saída, avaliada em R$ 2,2 milhões, faria cruzamento com a rua Caraça. Uma quadra e uma portaria foram construídas no local.

Levantamento

Um levantamento topográfico feito pela Secretaria Municipal Adjunta de Gestão Administrativa apontou que a área pública ocupada irregularmente é, na verdade, de 832,70 metros quadrados.

Segundo Léo Burguês, a área que a prefeitura alega exceder está ocupada por um edifício residencial. “Trabalharemos para derrubar o veto, pois fizemos a medição da área onde está o clube”, diz o vereador. Ainda não há data definida para colocar o veto em votação.

O PL propunha a permuta de bens, com o clube adquirindo um terreno, de igual valor e em local a ser definido, e o cederia ao município.

Para o presidente do Olympico, Luiz Carlos Bemfica, a desafetação resolveria em definitivo uma negociação que dura 15 anos.

Moradores antigos do local afirmam que havia um córrego e um casarão na área pública ocupada. O espaço chegou a servir como zona boêmia antes de ser vendido, irregularmente, ao Olympico.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por