A prefeitura de Ouro Preto, na Região Central de Minas, se solidarizou neste sábado (12) com familiares e amigos dos seis tripulantes do helicóptero Arcanjo 04 mortos após a queda da aeronave em uma área de serra na cidade.
Por meio de nota nas redes sociais, o Executivo manifestou o “pesar pelo acidente aéreo” e prestou “sentimentos aos familiares e colegas de trabalho”. A prefeitura também informou que segue dando suporte e acompanhando a operação de resgate.
Queda avião Corpo de Bombeiros
De acordo com a corporação, após o atendimento a um acidente com avião horas antes na mesma região, o helicóptero militar acabou perdendo contato com a central de comando. Prontamente foram empenhadas mais de 84 pessoas, entre bombeiros e demais agentes, cães de busca e aeronaves do CBMMG, Polícia Militar e Força Aérea Brasileira.
Após 12 horas de busca a aeronave e os seis tripulantes foram encontrados sem vida junto aos destroços da aeronave, numa região de Serra íngreme de Ouro Preto.
Vítimas mortas na queda do helicóptero:
- capitão Wilker, que pilotava pilotava a aeronave
- tenente Victor Shirm
- sargento Welerson, que participou da Operação Brumadinho
- sargento Gabriel
- médico Rodrigo Trindade
- enfermeiro Bruno Sudário
De acordo com o Corpo de Bombeiros, apesar de não terem residência fixa - devido aos deslocamentos constantes devido às operações -, todos trabalhavam em Belo Horizonte.