FAIXAS EXCLUSIVAS DE ÔNIBUS

Prefeitura promete mais mobilidade no centro de BH: 17 km de faixas de ônibus e reforma em ciclovias

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
06/03/2023 às 16:15.
Atualizado em 06/03/2023 às 16:20
 (Breno Pataro/TJMG/Divulgação)

(Breno Pataro/TJMG/Divulgação)

Durante coletiva da Prefeitura de Belo Horizonte para detalhar o programa “Centro de Todo Mundo”, nesta segunda-feira (6), um dos pontos abordados foi a mobilidade na área central. Foram prometidos mais de 17 km de faixas para ônibus e reformas nas ciclovias da região.

De acordo com o executivo municipal, serão criados mais de 17 quilômetros de faixas exclusivas de ônibus na área central da capital. A previsão é que a implementação ocorra de forma gradual e sem previsão de finalização. O primeiro lugar a receber será a avenida Augusto de Lima.

Outra reforma para tentar melhorar a circulação na regional central envolverá as ciclovias, Segundo a PBH, serão realizado manutenção, reformas, e implantação de novos espaços exclusivos para a circulação de bicicletas. As avenidas que irão receber as reformas ou implementação, até o momento, não foram informadas.

Centro de Todo Mundo

Obras de revitalização, arborização, moradias e modernização prometem requalificar a região central de Belo Horizonte nos próximos cinco anos. As intervenções estão previstas no programa "Centro de Todo Mundo", lançado pela prefeitura na manhã desta segunda.

Dentre as principais intervenções está a modernização e ampliação das câmeras de segurança, com a chegada inclusive de 20 modelos para reconhecimento facial. Outros 200 aparelhos terão condições de ler os placas de carros em 116 pontos da capital.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por