O concurso para contratar 1.299 profissionais para o Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro, o Hospital do Barreiro, foi suspenso nesta quinta-feira (23), e, segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, não há previsão para ser retomado. A decisão foi publicada no “Diário Oficial do Município” (DOM).
Conforme o aviso, o edital foi cancelado para o cumprimento de uma ordem judicial. O motivo seria o pedido de recurso no processo específico para o cargo de enfermagem, o que levou à suspensão de toda a seleção.
A prefeitura informou, por meio da assessoria de imprensa, que já está tomando as providências necessárias para a continuidade do concurso e que entrou com um pedido para o cancelamento da ordem. O Executivo alega que a suspensão do processo não irá interferir no prazo para inauguração do hospital, prevista para outubro deste ano.
No total, 28.266 candidatos participaram das provas para a seleção, que foi realizada em fevereiro de 2015. O concurso oferecia vagas para cargos de nível médio e superior. Os salários variavam de R$ 1.063,64 a R$ 14.902,27.
Anunciada em 2010, a abertura do hospital se arrasta por cerca de três anos devido ao imbróglio financeiro para custeio da entidade. Para a unidade, estão previstas 12 salas de cirurgia e 400 leitos do SUS. A capacidade é para 10 mil consultas especializadas, 1.400 internações e 700 cirurgias mensais.