Presa dupla que roubava e estuprava vítimas na região Leste de BH

Renata Evangelista - Hoje em Dia
Publicado em 05/11/2013 às 18:23.Atualizado em 20/11/2021 às 13:56.

"Lembrou de mim, voltei?". Essa foi a frase usada por um assaltante ao voltar a amedrontar uma de suas vítimas. Além do roubo as residências, as mulheres das casas eram estupradas. Pelos crimes foram presos Adilson Gonçalves, de 33 anos, e Romeu Gomes de Almeida, de 28 anos. As investigações apontam que os suspeitos invadiram e roubaram pelo menos cinco casas, todas na região Leste de Belo Horizonte.

Os casos começaram a ser apurados no início de outubro, após o assalto a uma residência no bairro Sagrada Família. Na ocasião, a família contou que dois homens entraram no imóvel durante a madrugada. Adilson, conforme as testemunhas, ameaçava as vítimas, recolhia joias, dinheiro e móveis das casas. Romeu, por sua vez, levava alguma mulher para um quarto, onde cometia o abuso sexual. As vítimas relataram à polícia que o homem as obrigava a retirar a roupa e depois fazia sexo oral nelas e passava a mão em seus corpos.
 
Além do bairro Sagrada Família, a dupla agiu no Floresta, Santa Inês e Boa Vista. "Todos esses crimes ocorreram em outubro, mas já temos o registro de ocorrências semelhantes, em outras regiões, há oito meses", contou a delegada Gislaine de Oliveira Rios. De acordo com ela, quatro inquéritos foram concluídos nesta terça-feira (5), mas as investigações prosseguem.
 
Em depoimento, Adilson confessou os roubos, mas negou saber dos estupros. Como já havia um mandado de prisão, ele foi preso em flagrante nesta terça-feira, em uma delegacia, após ser reconhecido por uma das vítimas. "O suspeito foi prestar esclarecimentos sobre outro inquérito, de roubo, e foi reconhecido. Ele acreditava na impunidade já que foi à delegacia com a camisa, calça e tênis que haviam sido roubados", disse a delegada.
 
Segundo ela, a vítima reconheceu não só o suspeito, mas seus pertences. Outra vítima contou que ao retornar a sua casa, Adilson perguntou se o morador o reconhecia. O suspeito foi autuado por roubo e encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira.
 
Romeu, por sua vez, não confessou o crime de estupro. Ele estava foragido e responde por crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas. A prisão dele ocorreu em 23 de outubro, no bairro Alto Vera Cruz, região Leste da capital. Com ele a polícia apreendeu drogas e um revólver. O suspeito foi conduzido para Lagoa Santa, de onde havia fugido.
 
Conforme a delegada, os dois escolhiam casas que não tinham sistema de segurança e sempre estacionavam o carro usado nos assaltos nas ruas laterais ao local do crime.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por