Foi presa nesta terça-feira (2) uma mulher suspeita de abandonar uma bebê recém-nascida em uma lixeira no bairro Leblon, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A criança, ainda com o cordão umbilical enrolado no pescoço, foi encontrada nessa segunda (1º) por um homem de 24 anos que acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A mulher, de 25 anos, trabalha como faxineira em uma empresa e havia saído mais cedo do trabalho, nessa segunda, dizendo que estava com dor de estômago. Nesta terça, ela foi trabalhar e estava com a barriga menor, segundo uma funcionária. Câmeras de segurança da rua do bairro Leblon mostram com nitidez o momento em que a mulher deixa a bebê em uma lixeira. A suspeita foi presa em flagrante e levada a uma delegacia de Uberaba.
Como a bebê foi encontrada em uma lixeira, foi necessário fazer uma série de exames no Hospital Escola da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a criança apresenta um quadro clínico estável.
Esta é a lixeira onde a criança foi deixada