(Eugênio Moraes/Hoje em Dia)
A Polícia Civil prendeu três homens suspeitos de invadir uma residência em Congonhas, na Região Central de Minas, em abril deste ano. Além de agredir as vítimas psicologicamente e fisicamente, 110 mil dólares foram roubadas.
De acordo com a corporação, os três homens são de Belo Horizonte e foram à cidade apenas para cometer o crime. Eles esperaram as vítimas chegarem em casa no fim do dia para invadir a residência. Os moradores ficaram sob a custódia dos bandidos por cerca de uma hora. A investigação, agora, tenta descobrir se informações foram repassadas sobre a família.
De acordo com o delegado Ramon Sandoli, que acompanhou as investigações, disse que o crime chocou a cidade. “As vitimas, um casal de idosos de mais de 80 anos e sua filha foram brutalmente agredidos. Eles foram amarrados e ficaram em poder dos meliantes cerca de uma hora”, contou. “A sociedade sofreu um grande abalo social e um grande trauma”, completou.
Todos eles já tinham passagens por outros crimes, sendo um deles um dos chefes do tráfico na região do Sumaré. Eles foram encaminhados ao sistema prisional.