Presas mulheres que aplicavam golpe do "achadinho" no Centro de BH

Jefferson Delbem - Do Hoje em Dia
27/06/2012 às 15:26.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:08

Uma mulher de 56 anos foi vítima do golpe conhecido como “achadinho” na manhã desta quarta-feira (27) no Centro de Belo Horizonte. Este crime consiste em enganar a vítima dizendo que ela receberá uma recompensa por ter ajudado a encontrar um dinheiro que o supostamente havia sido perdido e na verdade a pessoa acaba sendo roubada. Conforme a Polícia Militar (PM), duas mulheres teriam planejado o roubo e ambas foram presas em flagrante.

Conforme militares do 1°BPM, uma mulher abordou outra na esquina das ruas Carijós e Curitiba, questionando se a mesma havia achado algum dinheiro na rua, que ela supostamente teria perdido. Apesar da vítima ter negado, uma terceira mulher apareceu e disse que ter encontrado. Fingindo estar agradecida, a mulher pediu que as outras duas a acompanhassem a um prédio, onde iria recompensá-las.

Quando as três chegaram no edifício, as criminosas informaram a vítima que ela não poderia entrar no local com a bolsa. As duas indicaram onde a mulher deveria subir para ser recompensada e pegaram o acessório e fugiram. Percebendo ser um golpe, a vítima acionou a PM e revelou o ocorrido.

Os policiais resgataram imagens das suspeitas registradas pelas câmeras do Olho Vivo e iniciaram buscas pela região. As duas mulheres, de 28 e 32 anos, foram presas e encaminhadas a Seccional Centro. Ambas já teriam sido detidas outras vezes pelo mesmo crime. O dinheiro roubado foi recuperado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por