O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Passos, no Sul de Minas, Denis Provenzani de Almeida, de 49 anos, foi assassinado na madrugada deste sábado (19), após reagir a uma tentativa de assalto. De acordo com a Polícia Militar, o advogado estava em um bar da cidade, quando foi baleado no rosto por um assaltante.
O advogado estava com a filha e três amigos na calçada de um bar localizado na Avenida Comendador Francisco Avelino Maia, no Centro de Passos. No momento em que o assalto foi anunciado, Provenzani teria se levantado e partido para cima do bandido. O advogado chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Passos.
Segundo a Polícia Militar, o atirador estaria vestindo um moletom vermelho. Buscas estão sendo feitas na região de Passos.
Por nota, a OAB/MG afirma lamentar "com extremo pesar" a morte do presidente da 51ª subseção Passos. O velório acontece na funerária São Vicente de Paula e o enterro acontece às 13h30 no Cemitério Senhor Bom Jesus dos Passos.