Preso por roubar R$ 50 mil em cigarros integra quadrilha suspeita de assassinatos

Ana Clara Otoni - Do Hoje em Dia
08/10/2012 às 13:00.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:55

Foi apresentado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (8) um homem, de 23 anos, suspeito de roubar uma carga de cigarros da empresa Souza Cruz, no bairro Amazonas, em Betim, na Grande BH. O roubo ocorreu no dia 23 de setembro, depois que ele e um comparsa renderam um caminhão com carregamento de cigarros avaliado em R$50 mil. Fabio Poliano Marques faz parte de uma quadrilha que é investigada por cometer vários assassinatos e roubos na cidade nos bairros Lindéia e Industrial, na cidade.

O cúmplice dele foi identificado e tem três mandados de prisão em aberto, mas devido à legislação eleitoral, ele não pode ser preso. O prazo para que prisões sejam feitas a partir de mandados de prisão termina nesta terça-feira (9). De acordo com a Lei Eleitoral, nenhum eleitor pode ser preso cinco dias antes e 48 horas depois das eleições, a menos que a prisão seja feita em flagrante.

Marques foi preso no dia 29 de setembro, em casa, no bairro Laranjeiras. A Polícia Civil encontrou o material roubado e uma pistola de calibre 9mm escondida no carro usado no dia do crime, um Palio Weekend, na residência dele. De acordo com o policial Euvilmar Monteiro, as investigações estão concentradas agora em apurar os possíveis receptadores da carga de cigarros.

A apresentação ocorreu na Divisão de Operações Especiais (Deoesp), no bairro Nova Gameleira, na região Oeste da capital. Em seguida, ele foi encaminhado para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Betim.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por