Após sete meses de investigação, a Polícia Civil conseguiu prender um homem suspeito de aplicar golpes e roubar motos em diversas cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte. As apurações indicam que Josianio Borges, de 24 anos, fez pelo menos oito vítimas.
Ele foi preso na última quinta-feira (13), durante realização da Operação Impacto, mas só foi apresentado à imprensa nesta terça-feira (18). O homem estava em sua casa, no bairro Zilah Sposito, região Norte da capital. No local, os militares apreenderam uma moto roubada que estava com placa adulterada. Ao ser abordado pelos militares, Borges apresentou uma CNH falsa, em nome de seu irmão.
Segundo o delegado Wilson Luiz de Oliveira, da Delegacia Regional de Santa Luzia, o caso começou a ser investigado depois que quatro vítimas prestaram queixa contra o suspeito. Conforme as vítimas, elas anunciavam a venda de motos em jornais e internet e Borges apresentava como interessado pelo veículo.
Depois de uns minutos de conversa, ele pedia para as vítimas segurar uma pasta com documentos (falsos) e pedia para dar uma volta para testar a moto, momento em que fugia. Depois de preso, outras quatro vítimas foram à delegacia e reconheceram o suspeito.
Conforme o delegado, Borges teria aplicado golpe Vespasiano, Contagem, Belo Horizonte e Esmeraldas. O homem foi preso e encaminhado para o Presídio de Santa Luzia. De acordo com Oliveira, o homem deve ser indiado por furto, fraude, roubo, adulteração de veículo e falsidade ideológica.