estupro de vulnerável

Preso suspeito de abusar sexualmente de primo com deficiência intelectual e transmitir HIV

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
04/05/2023 às 21:41.
Atualizado em 04/05/2023 às 21:48
 (Polícia Civil/Divulgação)

(Polícia Civil/Divulgação)

Um homem de 34 anos foi preso na terça-feira (2) suspeito de estuprar o primo, de 41 anos, portador de deficiência intelectual e transmitir HIV à vítima. O crime teria ocorrido em 2022 em Pitangui, região Centro-Oeste de Minas, mas só foi descoberto e denunciado pela família em abril deste ano.

As investigações começaram após a irmã da vítima procurar a polícia e relatar suspeitas de que o primo teria abusado sexualmente do irmão dela e transmitido a ele o vírus da dífilis e do HIV. 

Segundo a Polícia Civil (PCMG), após saber da denúncia, o criminoso ameaçou a prima. A PCMG pediu então à Justiça mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra ele. O homem foi localizado e preso na rodovia estadual MG-423, entre Pitangui e Conceição do Pará.

Os levantamentos indicam que o suspeito manteve relações sexuais sem proteção com a vítima durante o período em que trabalharam juntos na zona rural de Pitangui. Pela vítima ser considerada incapaz, o investigado poderá ser indiciado por estupro de vulnerável.

Leia mais:
Homem que estuprou cadela filhote é indiciado por maus-tratos; pena pode chegar a 5 anos de prisão
Padre mineiro é preso suspeito de produzir e armazenar pornografia infantil

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por