Preso suspeito de espancar jovens até a morte no bairro Mangabeiras, região Sul da capital

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
14/10/2016 às 14:28.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:13

(Itiel Estrada)

Uma disputa por ponto de venda de drogas foi a motivação para a morte de dois jovens na bairro Mangabeiras, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O crime aconteceu em fevereiro deste ano durante uma festa na região.

O encontro conhecido como “Segunda sem lei” era organizado pelas redes sociais e promovia o encontro de jovens com consumo de bebida alcoólica, drogas e música alta. Na época, Lara Ferraz Messina, de 17 anos, e Vitor Almeida de Oliveira, de 23 anos foram espancados até a morte.

No início deste mês, Rafael Henrique Siqueira Silva, de 19 anos, foi preso pela Polícia Civil suspeito de participação no crime. Segundo a delegada do Departamento de Homicídios, Ingrid Estevam, vítima e suspeito já haviam se desentendidos. “Eles disputavam o ponto de venda de entorpecentes no bairro Concórdia e acabaram encontrando na festa no Mangabeiras. A vítima estava jurada de morte pelo suspeito, que iniciou a briga”, explica.

Depois de um intenso bate-boca, o suspeito agrediu a Vítor com socos e chutes até a morte. Lara, que era namorada da vítima, morreu tentando separar a briga.

De acordo com a delegada, o suspeito tem passagem por tráfico de drogas, roubo receptação e corrupção de menores. Ele está preso no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte e , como indiciado, responderá pelo crime de duplo homicídio.

Segurança

Desde fevereiro, após as mortes na Praça do Papa, um dos pontos turísticos mais visitados da capital, a polícia reforçou o policiamento na região. A delegada Ingrid Estevam explica que o trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar a criminalidade na região está diminuindo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por