A Polícia Militar prendeu, na noite desta sexta-feira (28), três homens que atiraram na nuca de um policial durante a última madrugada. O disparo aconteceu durante um assalto em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horzonte. De acordo com os militares do 39º Batalhão, Jonh Hebert dos Santos, de 20 anos, José Hilton Selvino de Andrade, o Dedé, de 32 anos, e Josías dos Santos, de 18 anos, foram presos na avenidade Tereza Cristina, na Vila São Paulo. Eles estavam dentro de uma oficina de acessórios para carros.
Segundo relatos dos militares, a vítima foi abordada pelo trio na rua José Maria de Lacerda, no Barreiro, por volta das 3 horas, quando voltava para casa. Armados, eles anunciaram o assalto dizendo que queriam o Gol do militar. Sem reagir, o policial entregou as chaves. Nesse momento, Dedé, que estava no banco de trás do carro, viu que ele era policial, sacou um revólver calibre 32 e atirou na nunca do militar. Ele foi levado em estado grave para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII e pode ficar tetraplégico.
Após o crime, os bandidos fugiram levando a arma e o par de algemas. O trio foi preso depois que um informante ligou afirmando que eles estavam em uma loja. Presos, os suspeitos acabaram confessando o crime, destacando que um homem teria encomendado um carro igual ao Gol da vítima.
Com eles, foram apreendidos 30 papelotes de cocaína, três buchas de maconha e a algema roubada do militar. Ainda segundo relatos dos suspeitos, a pistola 380 roubada da vítima foi vendida para um traficante conhecido como “Miltinho”, que mora na Vila Bom Sucesso, no Barreiro.
Segundo os militares, ele fugiu assim que soube da prisão dos comparsas. O revólver usado pelo bandidos também não foi localizado. Dedé tem várias passagens pela polícia por homícidio, tráfico, roubos e receptação. O trio foi levado para a delegacia de Contagem.