Preso trio que teria explodido caixa eletrônico e matado médico

Rosildo Mendes - Hoje em Dia
Publicado em 23/07/2013 às 15:13.Atualizado em 20/11/2021 às 20:19.
A Polícia Militar de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, prendeu três suspeitos de participação na explosão de um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal (CEF), que resultou na morte de um médico. Dois homens e uma mulher, com idades entre 19 e 20 anos, foram apresentados nesta terça-feira (23). 
 
O crime ocorreu na última quinta-feira (18) e terminou com a morte do dermatologista Marcus Vinícius Galante Buissa, de 52 anos. Ele foi baleado durante a fuga dos bandidos. 
 
De acordo com os militares da 9ª Região da PM, uma denúncia anônima afirmava que um casal estava saindo de viagem com muito dinheiro na mala. Ainda segundo o denunciante, eles teriam participado do roubo ao banco, seguido de assassinato. 
 
Com essas informações, na tarde dessa segunda-feira (22), o casal de namorados, ambos com 19 anos, foram abordados pelos policiais. Os dois estavam em uma casa localizada na avenida Anália Resende Siquieroli, no bairro Jardim América. Com eles foram encontrados R$ 26 mil em dinheiro. 
 
O casal confessou aos militares que a quantia era fruto da explosão do caixa eletrônico. Ainda segundo os policiais, após prendê-los foi possível chegar a outro comparsa. No mesmo dia foi preso o terceiro envolvido, um jovem de 20 anos. Ele foi abordado dentro de um veículo Golf, no bairro Roosevelt. 
 
Além das três pessoas presas, a investigação das polícias Militar, Civil e Federal apontam que mais duas pessoas também estão envolvidas na ação. Eles já foram identificados e podem ser presos a qualquer momento.
 
Os suspeitos já possuem passagens pela polícia por crimes como furto, roubo, tentativa de homicídio e estouro de outros caixas eletrônicos. A polícia agora investiga uma suposta  fabricação de bombas artesanais na cidade. O trio foi levado à delegacia.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por