Dois homens foram presos com uma réplica de arma e um moto roubada, no fim da noite de segunda-feira (24), no bairro Castelo, região da Pampulha, em Belo Horizonte. Aos militares do 34º Batalhão, Paulo Júnio Monteiro, de 27 anos, e Diego Olegário de Souza, de 21, alegaram que "acharam" os produtos jogados na rua. Eles foram detidos por receptação e encaminhados para o Detran, onde a ocorrência foi registrada.
Os policiais foram acionados após denúncia anônima de que dois homens estariam em uma moto roubada nas ruas do bairro Castelo. Os militares flagraram os suspeitos na avenida Miguel Perrela, mas os homens fugiram ao parceberem a aproximação policial.
Rastreamento foi realizado na região e a dupla foi abordada e detida na avenida Heráclito Mourão de Miranda. Souza estava com a réplica do revólver pendurada na cintura e disse que havia encontrado a arma na rua. Monteiro, que estava na direção da moto, contou que achou a moto e o capacete em uma rua próximo de sua casa. Ainda de acordo com a PM, ele não tinha permissão para dirigir.