(Viviane Oliveira/Campo Grande News/Divulgação)
Cinco pessoas suspeitas de envolvimento na morte do piloto de avião Marco Antônio Leão Ramos, de 40 anos, foram presas neste sábado (31), no Mato Grosso do Sul. A vítima era mineira e foi assassinada em 1º de agosto, no município de Anastácio, naquele Estado.
Três homens, uma mulher e um adolescente foram levados para uma unidade da Polícia Civil em Campo Grande. Eles estavam em cidades diferentes e também seriam responsáveis pela morte de dois universitários, na semana passada, e por diversos roubos de veículos.
A polícia chegou ao grupo após realizar uma operação, na noite de sexta-feira passada. Foram mobilizados, inclusive, agentes de delegacias de cidades vizinhas.
EM SEQUÊNCIA
Segundo o delegado Mário Donizete Ferraz de Queiroz, responsável pelas investigações, Dayane Aguirre, de 25 anos, foi detida em Corumbá (MS). Com a prisão, os policiais conseguiram pistas sobre o paradeiro do marido dela, Rafael da Costa Silva, de 22, e de Weverson Gonçalves Feitosa, de 22, que estava em Aquidauana.
Na capital, Campo Grande, a polícia apreendeu um adolescente de 17 anos e Rafael Andrade Pinho, de 18 anos. “Eles fazem parte de uma quadrilha que rouba veículos possivelmente para desmanche e acabaram cometendo latrocínios para conseguir o que queriam”, diz o delegado.
Segundo o policial, os suspeitos confirmaram participação nos crimes, inclusive no assassinato do piloto. Mário Queiroz afirmou que o bando pode estar envolvido na venda de carros para a Bolívia.